Governo

Fátima Bezerra discute parcerias com novo comando da Aeronáutica

FOTO: ELISA ELSIE

A governadora Fátima Bezerra e o vice-governador Antenor Roberto receberam a visita de cortesia do novo Comando Aeronáutica do Nordeste. O encontro ocorreu nesta segunda-feira (10), na Governadoria, no Centro Administrativo em Natal.

“Essa visita é oportuna e de fundamental importância para nós, pois estreita as parcerias institucionais com as forças de segurança, seja em nível estadual, nacional e municipal, e com as forças armadas. Nossos comandos são geridos por pessoas competentes e com experiência na área da Segurança Pública. O Rio Grande do Norte era conhecido por ser um estado violento, o que afetava diretamente a economia, e com esforço e trabalho conseguimos mudar o cenário que encontramos no início da gestão. As forças de segurança são essenciais nesse período de pandemia, um trabalho importante que cria empatia junto à população”, disse Fátima Bezerra após desejar boas ao comando.

O brigadeiro do Ar comandante do II COMAR, César Faria Guimarães, explicou as mudanças que ocorreram recentemente com a reativação dos comandos Aéreos Leste e Nordeste. “Em 2017 tivemos alterações na parte operacional. A representação do Nordeste se perdeu um pouco com a falta do Comar Nordeste. Foi realizada uma reavaliação da necessidade e reativamos o Comando pela continuidade do aprimoramento operacional e gerencial. Nos colocamos à disposição de qualquer necessidade, estreitando ainda mais a parceria com o Governo do Estado”, destacou.

Para o secretário da Segurança Pública, Cel. Araújo, ”aqui no Estado trabalhamos de forma integradas com as forças armadas, Polícias Federal e Rodoviária, sempre trabalhando juntos em cooperação. E já estamos produzindo bons frutos para todo o Rio Grande do Norte com a união das forças de segurança”.

Também participaram da visita o Brigadeiro do Ar e assessor de Relações Institucionais da Aeronáutica no RN, Cláudio Alves da Silva; comandante da Base Aérea de Natal – BANT, coronel Intendente Elésio Martins Ferreira; Coronel Aviador João Carlos Araújo Amaral (Assessor de Relações Institucionais da Base Aérea de Natal); coronel André Fernando Albuquerque (Chefe do Estado Maior da Ala 10); capitão Burton Monteiro de Gois (chefe da Sec. Comando da Ala 10).


Comente aqui