Cidades

Famílias de vítimas de acidentes na BR-304 fazem apelo pela duplicação da rodovia e prefeita de Mossoró engrossa mobilização

FOTO: CEDIDA/PRF

Por meio das fotografias, Aniely Soares relembra os bons momentos com o filho, o pequeno Gabriel Victor, de 6 anos. Uma criança alegre e estudiosa. O pai, Clélio Soares, ainda guarda todos os brinquedos deixados por Gabriel. Eles foram vítimas de um acidente que aconteceu no dia 15 de maio de 2020 na BR-304, próximo à entrada do município de São Rafael. Um carro tentou fazer uma ultrapassagem e acabou batendo de frente no veículo onde vinha a família de Gabriel.

“Logo após a colisão, o carro parou eu verifiquei que minha esposa estava acordada ainda. Minha sogra estava desacordada. Eu olhei pra trás e vi que meu filho tinha ficado desacordado também. Então, eu já saí imediatamente do carro, peguei ele nos braços, botei ele na estrada e fui verificar a questão dos sinais vitais dele e vi que ainda tinha vida. Quando eu entreguei aos médicos ele realmente ainda estava vivo. Eu fui orar e pedir a Deus, mesmo com 5 costelas fraturadas. Fui lá, me ajoelhei na porta do hospital e fui pedir a Deus. Tudo que eu pude fazer, naquele dia, pra poder estar ao lado dele, mesmo naquelas circunstâncias adversas, eu fiz, pra poder sustentar ele vivo e entregar aos médicos. Mas, não foi possível, infelizmente!”, contou o professor universitário e pai de Gabriel, Clélio Diego.

Nas redes sociais, a prefeita de Mossoró Rosalba Ciarlini anunciou que entra na luta pela duplicação da RN-304 e espera sensibilizar o Governo Federal.

“Me somo a essa luta que já defendo e sempre falo com a bancada federal do nosso estado pela necessidade urgente que, além de salvar muitas vidas que infelizmente estão sendo dizimadas, criaria um corredor de desenvolvimento importante. É um investimento altíssimo que não há como ser realizada por um governo estadual isoladamente, mesmo  porque se trata de uma BR, (BR-304) precisamos nos mobilizar para esse nosso desejo se transforme num grande movimento em defesa desta duplicação e em seguida na concretização. De meio dia conversarei com @cleliodiogo e Aniely que tiveram a grandeza de pro propósito e  espírito ao iniciar esse movimento após uma tragédia acontecer e fazê-los perder o filho Gabriel Victor. Infelizmente, ontem mais uma notícia muito triste com a partida de mais uma irmã mossoroense, Ana Paula Santos. Conhecendo como eu conheço administração pública, afirmo, sem partidarismo, que só o governo federal tem condições reais de iniciar este importante investimento e vejo neste momento, o ministério da infraestrutura @tarcisiogdf muito sensível às demandas da população, por isso precisamos mostrar como este avanço seria importantíssimo para Mossoró e para todas as cidades que fazem parte do percurso da BR – 304 . Vamos juntos fazer parte dessa mobilização!”.

Com informação do G1RN


Comente aqui