Mundo

Falha no sistema de energia deixa Argentina e Uruguai sem luz

Argentina e Uruguais ficaram sem luz – AFP

A Argentina e o Uruguai foram afetados por um grande apagão desde a manhã deste domingo. Uma falha massiva no sistema de distribuição dos hermanos foi o causador da falta de luz. A empresa de distribuição Edesur Argentina e a Administração Nacional de Usinas e Transmissões Elétricas (UTE) uruguaia informam que conseguiram restabelecer o fornecimento de energia em algumas regiões, mas a restituição completa demandará ainda algumas horas.

“As causas estão sendo analisadas”, acrescentou, apontando que o fornecimento de energia já começou a ser restabelecido em algumas regiões e que “o restabelecimento total pode levar várias horas”, afirmou o secretário para a Energia da Argentina em um comunicado citado pela imprensa local.

Em Buenos Aires, as ruas estavam vazias, mesmo que alguns supermercados e lojas funcionavam graças a geradores. Já no Uruguai, apenas alguns semáforos funcionavam em Montevidéu, onde a iluminação pública estava totalmente apagada.

A Argentina, que possui 44 milhões de habitantes, e o Uruguai – 3,4 milhões – compartilham um sistema interconectado de energia elétrica centralizado na barragem binacional de Salto Grande, localizada 450 km ao norte de Buenos Aires e 500 km ao norte de Montevidéu.

Meia Hora


Deixe um Comentário