Economia

Fábrica de cimentos Nassau emprega mais de 300 funcionários em Mossoró

FOTO: DIVULGAÇÃO

Beneficiária do Programa de Estímulo ao Desenvolvimento Econômico (PROEDI) implementado na gestão da governadora Professora Fátima Bezerra,  a fábrica de cimentos Nassau – Itapetinga emprega 309 funcionários diretos em Mossoró. A informação foi constatada pelo secretário de desenvolvimento econômico Jaime Calado e secretário adjunto Silvio Torquato, que realizaram visita tecnica à empresa nesta quinta-feira (13).

A aproximação e o diálogo direto com os empresários é fundamental para o sucesso da política de desenvolvimento econômico do Estado, como explica o secretário Jaime Calado. “O governo é parceiro do setor produtivo. Estamos visitando todas as empresas que receberam o benefício do Proedi para acompanhar o crescimento e dizer que estamos prontos para ajudar no que for necessário”, disse.

O trabalho da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedec), na pessoa do titular Jaime Calado, e da Secretaria de Tributação (Set), na pessoa do secretário Carlos Eduardo Xavier, foi elogiado pelo gerente administrativo João Marques. O representante da Nassau informou que a empresa tem planos de ampliação da produção, graças ao incentivo, e agradeceu à governadora Fátima Bezerra pela parceria do Estado. “Viabilizando o crescimento das empresas pequenas, médias e grandes, vocês estão colaborando com o crescimento do Rio Grande do Norte”, declarou.

De acordo com a gerente industrial, Regina Salvador, que também acompanhou a visita, a indústria Nassau produz em média 7 milhões de sacos de cimento por ano, ou 350 mil toneladas anuais. A empresa planjea realizar investimentos em equipamentos para modernizar seu forno e moinho e ampliar as pesquisas nas jazidas de calcário, aumentando sua capacidade de produção em 100 mil toneladas. A meta corresponde a uma produção de 9 milhões de sacos por ano.

A gerente informou também que cerca de 90% da mão de obra contratada pela empresa é local. Na cadeia produtiva, são aproximadamente mil empregos gerados, movimentando a economia no estado, principalmente na região Oeste.


Comente aqui