Ambiental

Fábrica da Dore Refrigerantes recebe renovação de licença ambiental

A FÁBRICA ESTÁ LOCALIZADA NA RODOVIA BR-304, ESTRADA PARNAMIRIM/MACAÍBA, S/N, DISTRITO INDUSTRIAL PARNAMIRIM

O Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente do Rio Grande do Norte (Idema), emitiu na última semana a Renovação de Licença de Operação-RLO para a fábrica de bebidas de refrigerantes, energéticos e néctar de frutas da DORE Indústria e Comércio LTDA., localizada na Rodovia BR-304, Estrada Parnamirim/Macaíba, S/N, Distrito Industrial Parnamirim. A entrega foi realizada pelo diretor técnico do Idema, Werner Fartkatt, à engenheira Carla Gracy e a um dos sócios da fábrica, Antônio Chaves Cabral.

De acordo com o diretor técnico do Idema, a análise processual da RLO da Dore requereu um estudo mais aprofundado por parte do corpo técnico do órgão ambiental. “Apesar de ter sido necessário um pouco mais de tempo para liberação, consideramos necessário para analisar com a devida segurança jurídica o empreendimento e também observar a viabilidade ambiental, bem como, as demandas solicitadas pelo Ministério Público”, destacou Werner Farkatt.

Uma das condicionantes ambientais atendidas pela Fábrica da Dore foi a construção de estação de tratamento de efluentes industriais.

O documento tem validade de quatro anos, cuja a renovação, que permite a continuidade da operação do empreendimento, deverá ser requerida com antecedência mínima de 120 (cento e vinte) dias da expiração do prazo.


1 Comentário

Comente aqui