CORONAVÍRUS

Fábio Faria questiona Fátima sobre o RN na 21ª colocação no Ranking da Tranparência de Recursos no Combate à Covid-19

FOTO: DIVULGAÇÃO

O deputado federal Fábio Faria está curioso. Ele quer saber por qual motivo o RN se encontra, atualmente, na 21ª colocação no Ranking da Tranparência de Recursos no Combate à Covid-19. A posição, que corresponde a 46,8 pontos, deixa o Estado atrás do Amapá, Tocantins e Alagoas – grupo com menor índice de transparência em contratações emergenciais para o enfrentamento à Covid-19.

“Mais uma semana e nada muda no RN. Todos os dias, o Governo do Estado promete, anuncia, divulga a ampliação de leitos, mas o que se vê é o sistema de saúde beirando o colapso porque, na prática, quase nada de concreto. O governo federal já enviou muitos milhões de reais pro RN e queremos saber onde esses recursos estão indo?”.

Os dados são do site Transparência Internacional, que avalia como os portais dos 26 governos estaduais e do Distrito Federal, além das 26 capitais trazem informações sobre contratações. O resultado é uma pontuação de 0 a 100 em que os mais transparentes são aqueles que mais se aproximam da nota máxima.



Deixe um Comentário