Política

Fábio Faria comemora: “Youtube não exibirá mais anúncios em conteúdos infantis”

O deputado federal Fábio Faria (PSD/RN) comemorou nas suas redes sociais a decisão do Youtube de limitar anúncios em vídeos de conteúdo infantil. O parlamentar, autor do Projeto de Lei 899/2019, que altera o Estatuto da Criança e do Adolescente justamente para regulamentar os conteúdos audiovisuais na internet, reforçou o empenho do Youtube em acatar as mudanças em prol das crianças.

“O Youtube não exibirá mais anúncios em conteúdos infantis. A decisão vem de encontro com o meu projeto de lei, que defende a proteção de crianças em plataformas de vídeos. Avanço, já que as crianças não serão mais expostas”, publicou Fábio.

A regulamentação de conteúdo na internet para acesso maciço do público infantil é uma necessidade real que a legislação pretende abordar. A ideia do PL de Fábio Faria é coibir conteúdos inapropriados que abrem perigosas brechas não somente para estimular a erotização precoce e o consumo de drogas ilícitas, mas também para o cometimento de crimes contra crianças e adolescentes.

“Não raro, nos deparamos com notícias de criminosos que se aproveitam da inocência e da boa-fé do público infantil para aplicar delitos de toda sorte, utilizando, como porta de entrada, conteúdos maliciosos disponibilizados na internet. Considerando esse cenário, elaboramos o projeto com o objetivo de disciplinar as plataformas de compartilhamento de vídeos na internet”, justifica o parlamentar potiguar.


Deixe um Comentário