Brasil

Fábio Faria anuncia nesta segunda o resultado da 1ª fase do Digitaliza Brasil, que desligará o sinal analógico de 97 municípios do CE, PI e RN

FOTO: MARCELLO CASAL JR

Mais de 250 municípios do nordeste brasileiro poderão desligar o sinal analógico e entrar de vez na era digital. Na próxima segunda-feira, 26, o ministro das Comunicações, Fabio Faria, estará em Natal para anunciar o resultado da primeira fase do programa Digitaliza Brasil, que desligará o sinal analógico de 97 municípios do Ceará, Piauí e Rio Grande do Norte, além da segunda fase do edital, que prevê a inclusão de mais 161 municípios da Paraíba e do Maranhão para receber o sinal digital.

No mesmo dia o MCom também vai anunciar mais recursos para a conclusão da Infovia Potiguar. Serão mais R$ 6 milhões para o trecho que interliga Caicó, Currais Novos, e Santa Cruz. Outros R$ 4 milhões serão destinados à construção de dois trechos de longa distância interligando Santa Cruz, Canguaretama e Natal. A Infovia Potiguar se interliga ao Programa Nordeste Conectado, que está presente nas cidades de Mossoró e Caicó.



Comente aqui