Variedades

Exposição de criação e seleção de cães pastor alemão ocorre este final de semana

Resultado de imagem para pastor alemão exposição

CÃES DE ALTA LINHAGEM PODERÃO SER APRECIADOS NO EVENTO, QUE TERÁ A PRESENÇA DE CRIADORES E EXPOSITORES DE OUTROS ESTADOS

Natal sedia no próximo dia 04 de maio, a partir das 8h, a IV Exposição de Criação e Seleção de Cães Pastor Alemão do RN. O evento, que ocorre, no Clube da Polícia Federal, deve reunir cerca de 300 pessoas e conta com a participação especial, como juiz de criação e seleção internacional, do atual presidente do Clube Brasileiro do Pastor Alemão (CBPA), o paulista Carlos Silveira.

Cães de alta linhagem poderão ser apreciados no evento, que terá a presença de criadores e expositores de outros estados. O CBPA realiza anualmente sete exposições entre os estados do Nordeste, a da capital potiguar é a segunda etapa deste ranking. Atualmente, o Rio Grande do Norte possui aproximadamente 60 criadores de pastor alemão. O evento é promovida pelo Núcleo Potiguar do Clube Brasileiro do Pastor Alemão (NPCBPA)

Uma das metas do Núcleo é divulgar as características e a versatilidade do cão Pastor Alemão e, com isso, fazer desenvolver a raça no estado. As atividades da IV Exposição iniciam já na sexta-feira, dia 3, a partir das 15h, com as provas de seleção. São observadas a obediência, coragem, anatomia, movimentação, conformação, adestramento e temperamento.

O evento tem entrada gratuita sendo aberto à comunidade nele, dentre outras atrações, os espectadores poderão ver o desempenho dos cães pastores nas provas de proteção. “Por muito tempo, o Pastor Alemão deixou de ser uma das raças preferidas entre as famílias potiguares, mas essa realidade vem mudando com as ações do Núcleo”, comentou Josenilda Barbosa, presidente do NPCBPA.

SOBRE O PASTOR ALEMÃO

O pastor alemão é uma raça que apareceu nos últimos anos do século 19. Na Alemanha, precisava-se de uma raça forte, enérgica e inteligente para pastorear o gado. Encontraram alguns cães que reuniam as características físicas e psicológicas para isso e os cruzaram. A inteligência e o caráter eram fatores muito importantes na hora de tentar realizar os cruzamentos.

Estas características foram reunidas no cão pastor alemão, e, transpostas para outras atividades, tornaram-no o mais versátil e utilizado em diversas modalidades: trabalho policial, de rastreio, resgate em avalanches e guia, além de torná-lo um excelente cão para companhia e proteção da família.

Serviço

IV Exposição de Criação e Seleção de Cães Pastor Alemão do RN

Data: Sábado, dia 04 de maio

Horário: A partir das 8h

Local: Clube da Policia Federal (Rua João Celso Filho, 3656, Lagoa Nova, atrás da sede da polícia Federal)

Entrada gratuita


Deixe um Comentário