Variedades

Exposição de bicicletas antigas começa domingo no Partage Norte Shopping

EXPOSIÇÃO DE BICLETAS ANTIGAS COMEÇA DOMINGO, DIA 8, E PROSSEGUE ATÉ O DIA 12

EXPOSIÇÃO DE BICICLETAS ANTIGAS COMEÇA DOMINGO, DIA 8, E PROSSEGUE ATÉ O DIA 12, NO PARTAGE SHOPPING

Terá início neste domingo, 8, a exposição de bicicletas antigas que será realizada na Praça de Eventos do Partage Norte Shopping. Com entrada gratuita, 40 bicicletas antigas, de várias décadas, estarão expostas para visitação, na Praça de Eventos do empreendimento, até o próximo dia 12 de janeiro, no horário de funcionamento do shopping.

A I Exposição de Bicicletas Antigas do Rio Grande do Norte é organizada por um grupo de praticantes do ciclismo de rua e de trabalho, que usam o veículo de duas rodas para o sustento, lazer e atividade física. A economista Marígia Madge Tertuliano, praticante do ciclismo de rua e coordenadora geral do evento, esclarece que “a I Expo Bikes Antigas pretende mostrar a importância deste veículo de transporte e de esporte, chamado bicicleta. Queremos que as pessoas viagem pelo tempo e conheçam as peças de diversas marcas, nacionais ou importadas, desde 1946. A maioria de colecionadores reside em Natal e em cidades do interior potiguar”.

Além de conhecer os mais diferentes tipos de bicicletas, o público poderá participar, gratuitamente, de ciclos de bate-papos sobre temas relacionados ao ciclismo e sua importância para a saúde e o desenvolvimento sustentável, urbanístico e ambiental das cidades, comandados por especialistas convidados. Cada bicicleta contem características particulares como ano de fabricação, marca, país de origem e o proprietário da peça. Os ciclos de bate-papo acontecerão de 9 a 12 de janeiro, seguindo a programação.


Deixe um Comentário