Polêmica

Ex-vereadora de Natal dispara no Facebook: “O RN tem uma banda podre e Styvenson Valentim é o chefe dela”

FOTO: REPRODUÇÃO

A professora ex-vereadora de Natal, Amanda Gurgel (PSTU), criticou neste sábado, em seu perfil no Facebook, uma fotografia onde o senador Styvenson Valentim (Podemos) aparece segurando uma espécie de porrete com a frase: ‘peia na corrupção’.

“Em apenas uma imagem: apologia à violência; desprezo pelas pessoas oprimidas; captação de votos a partir do apelo sexual; proficiência elementar em língua portuguesa; o retrato perfeito da situação política do país; uma aula de atuação midiática para as massas. Que tristeza. O RN tem uma banda podre da qual eu me envergonho profundamente, e Styvenson Valentim eh o chefe dela”.

Durante seu ativismo universitário, Amanda era próxima politicamente do PT. Ao passar a militar como sindicalista, entretanto, se afastou desse partido ao criticar sua atuação no Sindicato de Professores de Natal, e se aproximou do PSTU, da qual se tornou militante em 2010.

Em 2011, por conta de uma atividade de sua militância, participou de uma audiência pública na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte. Seu depoimento sobre a precariedade do ensino público no Estado e sua experiência difícil como professora de língua portuguesa causou grande repercussão nas mídias sociais, o que fez, por exemplo, com que ela fosse convidada a participar do programa Domingão do Faustão, da Rede Globo, em maio de 2011.

Concorreu ao cargo de vereadora de Natal na eleição municipal de 2012 por seu Partido. Elegeu-se como a vereadora mais votada na história da cidade, com 32.819 votos.


Comente aqui