Cidades

Ex-vereadora de Natal desmente deputada Natália Bonavides nas redes sociais sobre criação de conselho LGBT

A ex-vereadora Sargento Regina (PDT), usou as redes sociais para desmentir a deputada federal Natália Bonavides (PT), que publicou em sua página no Facebook que é a autora da criação  da Conselho  Municipal LGBT.

“Hoje (28/06), Dia Internacional do Orgulho LGBT, celebramos a grande conquista que é a criação do Conselho Municipal LGBT em Natal, fruto de projeto aprovado ainda no nosso mandato de vereadora. Com o Conselho Municipal funcionando, as políticas de garantia de direitos da população LGBT da cidade poderão ser construídas de forma participativa e democrática. Dia especial para todas e todos que defendem direitos: a uma vida digna, de amar, de viver e sobreviver, de ser quem se é!”, disse Natália.

Em resposta, a ex-vereadora Sargento Regina relatou:

Companheira Natalia, infelizmente não procede essa informação da senhora. A luta pela criação do Conselho Municipal LGBT veio do clamor de várias entidades que compõem o Fórum potiguar LGBT, que, inclusive, foi em peso no dia da votação, onde nosso mandato e todo o movimento foi extremamente agredido pela bancada evangélica da casa. Depois perdemos apesar de existir outros conselhos criados por vereadores. Mas a luta dos movimentos nunca parou e agora a sensibilidade do prefeito Álvaro Dias com a causa fez com que se concretizasse a luta. Acho que esse equívoco deve ser desfeito pela senhora ou pela sua assessoria em respeito a inúmeros LGBTs que militam nessa causa por longos anos.



Deixe um Comentário