Brasil

Ex-presidente Lula fala sobre ‘pegar Bolsonaro pela orelha’: ‘Escuta aqui, moleque, seja educado’

TRECHOS DA ENTREVISTA FORAM DIVULGADOS PELO PERFIL OFICIAL DO POLÍTICO NO TWITTER. FOTO: SPUTNIK

Mesmo preso há quase um ano e meio, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) continua dando diversas entrevistas à sites e canais de televisão. Nesta quinta-feira (22), foi a vez dele conversar com a TV 247 e não poupou críticas ao atual presidente Jair Bolsonado (PSL).

Em trechos da entrevista, divulgados pela conta oficial de Lula no Twitter, ele fala sobre a polêmica envolvendo as queimadas na Amazônia, assunto que ganhou grande atenção da mídia e dos políticos de todo o mundo nos últimos dias. “O Bolsonaro fala que quem tá botando fogo na Amazônia são as ONGs. Quem tá botando fogo é empresário eleitor dele”.

O ex-presidente continuou explicando que sente pena de tudo o que está acontecendo com o Brasil, uma vez que sabe o que o País viveu entre 2000 e 2014. E complementa: “Alguém precisava pegar o Bolsonaro pela orelha e falar: ‘Escuta aqui, moleque, seja educado’. Precisamos de paz. Um presidente não tem que pensar em outra coisa a não ser no bem estar do seu povo”.

Ele finaliza a entrevista pedindo que os políticos entendam que eles não foram eleitos para serem donos do país, mas para governar, e que eles não destruam o país. Os tweets com trechos da entrevista tiveram grande repercussão nas redes sociais na manhã dessa sexta-feira (23).

A Tribuna


Deixe um Comentário