Polêmica

Ex-ator da Globo indaga apoiadores de Bolsonaro e Salles: “Qual a diferença entre álcool e maconha?”

FOTO: DIVULGAÇÃO

O ator Pedro Cardoso publicou um vídeo nas redes sociais, na manhã desta terça-feira (13), questionando apoiadores do presidente Jair Bolsonaro e do ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, sobre a utilização do termo “maconheiro” como xingamento. Crítica de Cardoso ocorre após Salles utilizar a palavra para tratar pessoas que protestaram contra ele.

O ministro virou alvo de protestos de moradores da Chapada dos Veadeiros após sobrevoar o local no sábado (10). Visita ocorreu duas semanas após o início dos incêndios no parque nacional. Confrontado sobre o protesto, Salles escreveu, em nota, que a “opinião de meia dúzia de maconheiros não tem relevância”.

De acordo com o G1, moradores da Chapada dos Veadeiros distribuíram plaquinhas na região com a escrita “fora Salles”. Em entrevista ao portal, uma das moradoras disse que o ministro chegou à região após semanas de incêndio, se “gabando” do trabalho realizado por brigadistas.

Em vídeo, Pedro Cardoso provocou apoiadores do ministro e de Bolsonaro. “Queria perguntar às pessoas que apoiam esse governo, esse desgoverno, esse ministro em particular, qual a diferença que há entre fumar maconha e beber álcool?”, questiona.

Forum


1 Comentário

Comente aqui