Turismo

EUA reabrem para brasileiros em novembro, mas novos vistos só saem em 2022

FOTO: DIVULGAÇÃO

Os brasileiros que ainda sonham em passar o final do ano –sem máscara– sob a neve no Times Square ou debaixo de um guarda-sol em Long Beach vão se frustrar se não tiverem um visto válido no passaporte igualmente em dia para ingressar nos Estados Unidos. A abertura do país aos estrangeiros 100% vacinados em novembro tem uma trava natural: o limite da capacidade de trabalho dos consulados norte-americanos.

O Poder360 apurou que o agendamento das obrigatórias entrevistas para a obtenção do visto somente deve começar em meados de novembro. A conversa propriamente dita tem espera mais longa: só em 2022.

Até o início do ano que vem, os consulados devem cuidar dos casos considerados prioritários e das entrevistas suspensas –muitas vezes reagendadas mais de uma vez– desde 29 de maio de 2020. Nessa data, o então presidente Donald Trump proibiu o ingresso de brasileiros devido ao aumento de contaminações da covid no país.

A embaixada e os consulados já começaram a elaborar um plano para atender à demanda reprimida dos brasileiros ansiosos em viajar para os EUA. Há uma semana, foi anunciada a prorrogação da validade da taxa que deve ser paga antes da entrevista.

Poder 360


Comente aqui