Mundo

EUA confirmam novas cores do Air Force One escolhidas por Trump: “Nós crescemos e não queremos azul bebê”

TRUMP DURANTE O ANUNCIO NA CASA BRANCA COM EXIBE COMO SERÃO AS NOVAS CORES DO AVIÃO PRESIDENCIAL DOS ESTADOS UNIDOS. FOTO: DIVULGAÇÃO

O famoso Air Force One, avião presidencial dos Estados Unidos, irá trocar tradicional esquema de cores em azul celeste e branco, adotado desde o governo Kennedy, por um padrão em vermelho, branco e azul escuro, atendendo a vontade do atual presidente Donald Trump.

O Pentágono confirmou esta semana que a pintura atualizada será aplicada nos novos 747-8I, que estão sendo convertidos para missão presidencial pela Boeing. Os aviões vão substituir os atuais 747-200, entregues ao governo dos Estados Unidos em 1990.

Oficialmente designados como VC-25A, os aviões receberam extensas modificações para atender as rígidas regras de segurança do presidente dos Estados Unidos, além de prover uma extensão da Casa Branca em qualquer ponto do planeta. As aeronaves ao longo das últimas três décadas foram constantemente atualizadas, permitindo que o presidente norte-americano mantenha sua rotina em pleno ar, mesmo em caso de uma guerra nuclear. Entretanto, por serem aviões produzidos no final dos anos 1980, a manutenção dos dois VC-25A se tornaram bastante onerosas e lentas.

Aero Magazine


Deixe um Comentário