Brasil

EUA aprovam Nestor Forster para embaixada; indicado será sabatinado no Senado

FORSTER ATUA NA EMBAIXADA DO BRASIL EM WASHINGTON COMO ENCARREGADO DE NEGÓCIOS DESDE ABRIL DE 2019. FOTO: DIVULGAÇÃO

O governo americano emitiu o agrément (autorização), nesta terça-feira, 19, para que Nestor Forster assuma a embaixada do Brasil em Washington. O indicado de Jair Bolsonaro será sabatinado pela Comissão de Relações Exteriores do Senado. Se aprovado, o nome vai a votação no plenário da Casa. “É um quadro exemplar, uma pessoa ativa, tem tudo para dar certo”, afirmou Bolsonaro.

O nome de Nestor foi confirmado após a desistência do deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) para o cargo. O filho 03 do presidente desistiu de Washington no mês passado para assumir a liderança do PSL na Câmara, legenda que o presidente deixou na última terça-feira, 12.

Forster atua na embaixada do Brasil em Washington como encarregado de Negócios desde abril de 2019. É alinhado ao guru ideológico de Bolsonaro, Olavo de Carvalho.

Como encarregado de Negócios, Forster concedeu entrevistas à imprensa internacional para defender o governo quanto aos incêndios na Amazônia. “Temos essa imagem apocalíptica da Amazônia queimando fora de controle. Não está fora de controle, nosso governo está fazendo tudo o que pode”, disse, em agosto, à rádio pública norte-americana NPR.

Poder360


Deixe um Comentário