Luto

Estudante de 16 anos morre após cair durante brincadeira em escola de Mossoró

JOVEM SOFREU TRAUMATISMO CRANIANO ENCEFÁLICO. FOTO: REPRODUÇÃO

A estudante Emanuela Medeiros da Costa de 16 anos de idadeque residia no Aeroporto II (Macarrão) em Mossoró RN, morreu nessa segunda feira 11 de novembro, no Hospital Wilson Rosado, onde estava internada desde a última sexta feira, 8, após sofrer traumatismo craniano encefálico (TCE), durante uma brincadeira de mau gosto na escola Municipal Antônio Fagundes, no bairro Aeroporto onde estudava.

De acordo com informações da família a jovem aluna do 9º ano, estava brincando com os colegas de escola durante o intervalo e acabou caindo e batendo com a cabeça no piso, provocando o traumatismo. Ela foi inicialmente socorrida para o Hospital Tarcísio Maia, onde se submeteu a uma intervenção cirúrgica e por falta de vaga na UTI precisou ser transferida para o Hospital Wilson Rosado, onde acabou não resistindo.

O corpo da adolescente passará por exames no Instituto Médico Legal do Itep e depois será liberado para a família providenciar o sepultamento. Segundo informações essa brincadeira de mau gosto que matou a jovem estudante, já está sendo pratica em várias escolas da cidade. Ela envolve três pessoas, onde duas giram o corpo da terceira, uma espécie de roleta Russa humana.

Em nota a Prefeitura de Mossoró lamentou o episódio e disse que todos os encaminhamentos de urgência necessários foram realizados. A secretária de Educação, Magali Delfino, e o diretor da escola, José Altemar, vinham acompanhando e prestando assistência aos pais da jovem.

Ainda de acordo com a nota, os adolescentes que participavam da brincadeira, com Emanuela estão sendo assistidos por psicólogos e assistentes sociais do Município.

LEIA A NOTA DA PREFEITURA NA ÍNTEGRA:

“É com profundo pesar que a Prefeitura de Mossoró informa o falecimento de Emanuela Medeiros da Costa, de 16 anos, aluna do 9º ano da Escola Municipal Antônio Fagundes. A estudante sofreu uma queda quando brincava com seus colegas na hora do intervalo, o que acarretou em um traumatismo craniano.

A adolescente foi atendida e todos os encaminhamentos de urgência necessários foram realizados. A secretária de Educação, Magali Delfino, e o diretor da escola, José Altemar, vinham acompanhando e prestando assistência aos pais da jovem. A informação sobre o falecimento de Emanuela foi confirmada na tarde desta segunda, 11.

A Prefeitura de Mossoró também está acompanhando os adolescentes que participavam da brincadeira. Os jovens estão sendo assistidos por psicólogos e assistentes sociais do Município.”

Fim da Linha


Deixe um Comentário