Cidades

Estreia de Anitta, funk, swingueira, axé e forró marcaram noite de sábado de Carnatal

FOTO: DIVULGAÇÃO

O bloco das divas percorreu o Corredor da Folia pela primeira vez neste sábado (11) de Carnatal. Comandado por Anitta e seus seguidores, os foliões demonstraram que vieram para ficar. A maior micareta do mundo também contou com toda energia, baianidade e swing de Bell Marques, o mais assíduo nas noites da micareta potiguar, alegrou os foliões do seu bloco, dos camarotes e das arquibancadas.

O bloco Vumbora abriu alas para uma das atrações mais esperadas desta edição do Carnatal, empoderada e dona de si, a carioca, que já é de todo Brasil e alça voos internacionais na carreira, Anitta, chegou pra cobrir a avenida com seu gingado, cheia de sensualidade e charme nos gestos, enlouqueceu fãs, seguidores e espectadores. Ricardo Chaves no Bicho e Tony Salles com Solta o Parango encerraram a penúltima noite de Carnatal.

Anitta apagou as luzes do corredor da folia e transformou a micareta num baile funk para lançar sua nova música com Pedro Sampaio – No chão Novinha. “Que vibe é essa. Estou apaixonada por isso aqui. Isso aqui é pra sempre. Alô Carnatal”, disse.

Bell Marques agradeceu as autoridades pela realização do evento. “Obrigada Governo e prefeitura pela sua ajuda, pelo seu apoio, fazendo uma festa dessa para recomeçarmos de uma forma brilhante”. A frente do bloco Bicho, Ricardo Chaves destacou a importância do Carnatal para o setor cultural. “As pessoas precisam entender que uma festa como essa leva alegria para o povo, o Carnatal é história. Nós só queremos celebrar a vida, desde que seja feita com responsabilidade, da forma como está sendo realizada”, afirmou.

A swingueira ficou por conta de Tony Salles com o bloco ‘Solta o Parango’. O cantor levou ao palco sua esposa e também dançarina, Scheila Carvalho. Ele agradeceu a cobertura da imprensa. “A gente estava precisando disso, dessa energia, do calor de vocês. Nós estamos fazendo um Carnatal responsável e vai servir de exemplo para outros eventos. A gente precisa dessa mobilização da vacina para que grandes eventos voltem, isso é muito importante”, deixou.

A folia no Camarote Beats ficou por conta de Raí Saia Rodada e do som diferenciado de Pedro Sampaio. O retorno foi garantido com a imunização completa contra a COVID-19 dos foliões presentes e todo o evento atendendo aos protocolos sanitários implementados. Todos estão com a pulseira que diz: “Tô vacinado, tô liberado!”

CONFIRA OS BLOCOS DO DOMINGO:

12h Feijoada Vumbora Day

17h Vumbora Day no trio

17h30 Crocodilo

18h Bloco Bicho

CAMAROTE BEATS DO DOMINGO:

Tarcísio Acordeon

Bell Marques

Além dos tradicionais blocos onde desfilam astros de variados ritmos como: axé, sertanejo, forró, swingueira, entre outros, em seus trios elétricos, o Carnatal conta também com alguns outros diferenciais bem característicos da festa.

– Concentração – É o local onde todos os foliões de todos os blocos se encontram. Tradicionalmente é o primeiro contato do público dos blocos com o evento, onde todos se encontram e se confraternizam antes dos trios ligarem as turbinas. A área conta com uma programação de boas-vindas com DJs que fazem uma grande festa de abertura.

– Camarote Beat – Uma experiência inexplicável dentro da festa. Localizado dentro do corredor da folia, o Camarote temático conta com shows exclusivos de artistas nacionais renomados, além de um super open bar.

– Corredor da Folia – Com amplo espaço para o folião, o corredor da folia oferece ao bloco o conforto necessário para você pular muito, mas muito mesmo, atrás do trio elétrico. É o ponto alto da festa, onde ficam os camarotes particulares, os camarotes da imprensa, as arquibancadas, o camarote temático e os estúdios das TVs que transmitem o evento ao vivo.

–  Arquibancada – Com uma visão privilegiada da passagem dos trios, quem curte o Carnatal na arquibancada fica bem pertinho do seu artista preferido, além de contar com praça de alimentação exclusiva e acesso à Estação Carnatal.

– Deck Batendo Perna – Camarote do Programa Batendo Perna. Visão 360 graus, 3 passagens do trio, acesso a dispersão de todos os blocos, bar exclusivo, nímios animação e sorteio dos parceiros do Batendo Perna.

– Lounge Nota Potiguar – Um mega camarote, com ambiente interno amplo e coberto, com serviço de bares, praça da alimentação, segurança e banheiros exclusivos. No espaço são feitos sorteios, ações promocionais com animação de DJs entre a passagem de cada trio elétrico. O Lounge Nota Potiguar está sendo instalado em local estratégico do Carnatal, no acesso ao circuito oficial do evento. Estratégico porque é o um ponto em que os blocos passam três vezes antes da dispersão.

–  Estação Carnatal : Situada no coração da nossa festa, a Estação é onde os trios encerram o seu percurso, fazendo uma grande festa de encerramento.

Estão mantidas as opções de compra via abadá social, meia-entrada e convênios. Saiba mais:

Abadá social

O Abadá Social é uma categoria de ingresso que oferece desconto de 50% no valor do ingresso inteira. Este desconto está condicionado à doação de 2kg de alimentos não perecíveis, no ato da compra de CADA abadá, a um programa social parceiro do evento, a saber:  Armazém da Caridade. Os foliões que comprarem o abadá na Central do Carnatal no Natal Shopping deverão doar os alimentos no momento da compra. Os que comprarem na internet, deverão doar no momento da retirada do abadá.

Meia-entrada

O benefício da meia-entrada será concedido aos:

(a) maiores de 60 anos (Lei Federal 10.741/03);(b) Terão direito ao benefício os estudantes regularmente matriculados nos níveis e modalidades de educação e ensino previstos no Título V da Lei no 9.394, de 20 de dezembro de 1996, que comprovem sua condição de discente, mediante a apresentação, no momento da aquisição do ingresso e na portaria do local de realização do evento, da Carteira de Identificação Estudantil (CIE), emitida pela Associação Nacional de Pós-Graduandos (ANPG), pela União Nacional dos Estudantes (UNE), pela União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (Ubes), pelas entidades estaduais e municipais filiadas àquelas, pelos Diretórios Centrais dos Estudantes (DCEs) e pelos Centros e Diretórios Acadêmicos, com prazo de validade renovável a cada ano, conforme modelo único nacionalmente padronizado e publicamente disponibilizado pelas entidades nacionais antes referidas e pelo Instituto Nacional de Tecnologia da Informação (ITI), com certificação digital deste, podendo a carteira de identificação estudantil ter 50% (cinquenta por cento) de características locais.

(b) Também farão jus ao benefício da meia-entrada as pessoas com deficiência, inclusive seu acompanhante quando necessário, sendo que este terá idêntico benefício no evento em que comprove estar nesta condição, na forma do regulamento.

(c) Também farão jus ao benefício da meia-entrada os jovens de 15 a 29 anos de idade de baixa renda, inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) e cuja renda familiar mensal seja de até 2 (dois) salários mínimos, na forma do regulamento.

O benefício da meia-entrada não será cumulativo com quaisquer outras promoções e convênios e, também, não se aplica ao valor dos serviços adicionais eventualmente oferecidos em camarotes, áreas e cadeiras especiais.

Convênios

O Carnatal dispõe de parcerias com empresas patrocinadoras e apoiadoras do evento que firmaram acordo de convênio para beneficiar seus clientes com 50% de desconto no valor do ingresso de inteira. Os convênios firmados para o Carnatal 2021 são: clientes Cabo Telecom, advogados habilitados na OAB RN, associados UNIMED Natal e clientes cartão Riachuelo. Para efetivar a compra, o folião deverá comprovar seu vínculo com o convênio no ato da compra. Caso a compra seja pela internet, a comprovação deverá ser feita no momento da retirada do abadá.



Comente aqui