Cidades

Escola Agrícola de Jundiaí passa a ofertar Curso Técnico em Cozinha; inscrições estão abertas

FOTO: ILUSTRAÇÃO

A Escola Agrícola de Jundiaí (EAJ-UFRN) irá ofertar vinte vagas para o Curso Técnico em Cozinha, modalidade recém aprovada pelo Conselho de Unidade Acadêmica (CONSUA), o novo curso será ofertado na modalidade subsequente, para pessoas que já tenham terminado o ensino médio. A criação do Técnico em Cozinha foi justificada pelo bom desempenho do setor de serviços em todo país, principalmente no Rio Grande do Norte, e pela necessidade de profissionais qualificados que atendam às exigências do setor de gastronomia.

O diretor da EAJ, o professor Ivan Max, destaca que a ideia do curso é ter vinculação e articulação com a produção agrícola do Estado, promovendo uma ligação direta com a unidade. “Como o curso vai se voltar a produção vegetal e animal do Estado, a relação com a EAJ será direta, pois isso envolve uma forma de processamento de produção com fins de alimentação. Além disso, a cozinha tradicional rural será explorada nas preparações”, disse.

Os futuros estudantes podem esperar muito mais do que só os conteúdos articulados com a realidade agrícola regional. “Preparamos uma infraestrutura de restaurante escola e um corpo de professoras e professores qualificados para atender as necessidades dessa oferta”, completou Ivan.

Inscrições e seleção

As inscrições para o curso iniciaram no dia 08, e seguem até o próximo dia 30 de Outubro, através do formulário no link: https://is.gd/inscricaoeaj

A seleção será realizada por meio de análise do desempenho escolar em Língua Portuguesa ou Português e Matemática ou disciplinas equivalentes cursadas no 1º, 2º e 3º ano do Ensino Médio ou equivalente. Também valerá o desempenho por meio de análise do desempenho de Língua Portuguesa e Matemática, conforme descritas no documento do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (ENCCEJA).

As informações completas sobre matrícula, datas e requisitos, podem ser consultadas no edital, em http://is.gd/tecnicosubsequenteeaj.


Comente aqui