ELEIÇÕES 2020

Entre as capitais, Recife terá o prefeito mais novo e Teresina, o mais velho

O CANDIDATO JOÃO CAMPOS (PSB) EM CAMPANHA DE RUA. NOVO PREFEITO SERÁ O MAIS JOVEM A COMANDAR UMA CAPITAL. FOTO: REPRODUÇÃO/REDES SOCIAIS

Aos 27 anos, João Campos (PSB), eleito no Recife (PE), será o prefeito mais jovem das capitais do Brasil. O mais velho será o Dr. Pessoa, eleito em Teresina (PI). Ele tem 74 anos.

A média de idade dos prefeitos das 25 capitais que já têm as eleições definidas é de 53 anos. Em Macapá (AP), as eleições foram adiadas para dezembro devido ao apagão que atingiu a maior parte do Estado neste mês.

João Campos é engenheiro e filho de Eduardo Campos, ex-governador de Pernambuco e candidato à Presidência em 2014, e neto de Miguel Arraes, que foi prefeito de Recife, deputado estadual e federal e governador de Pernambuco. Com 56,27% dos votos válidos, João derrotou sua prima e adversária, Marília Arraes (PT).

Em 2018, ele foi eleito por Pernambuco com o maior número de votos do Estado (mais de 40.000).

Com a vitória de João Campos, o PSB emendará o 3º mandato consecutivo à frente da prefeitura do Recife. A vice é Isabella de Roldão (PDT).

Dr. Pessoa, o prefeito mais velho, é médico e foi eleito em Teresina com 62,31% dos votos válidos. Ele já foi vereador por 3 mandatos seguidos e deputado estadual. Seu vice é Robert Rios (PSB).

Nestas eleições, Pessoa superou o candidato Kleber Montezuma (PSDB).

Os prefeitos mais jovens eleitos para comandar capitais são JHC (PSB), de Maceió (AL), 33 anos; Delegado Pazolini(Republicanos), de Vitória (ES), 38 anos; e Arthur Henrique(MDB), de Boa Vista (RR), 39 anos.

Há 5 prefeitos na faixa dos 40 anos; 6 na faixa dos 50; e 8 na faixa dos 60. Apenas 2 têm mais de 70 anos.

Poder360


Comente aqui