Cidades

Entidades promovem ato em Natal pedindo impeachment de Bolsonaro

FOTO: DIVULGAÇÃO

Entre os dias 10 e 12 de julho a campanha “Fora Bolsonaro. Impeachment já” composta por entidades, movimentos, organizações da sociedade civil e partidos políticos ganhará as redes sociais e as ruas. O Sindicato dos Bancários do RN, filiado à CSP-Conlutas, integra a iniciativa  mantendo a independência e autonomia e organizando simultaneamente à campanha promovida desde o início da pandemia em que defende as bandeiras centrais com a política aprovadas nas suas instâncias. “Em defesa da vida, quarentena geral com garantia de emprego e renda digna para todos. Fora Bolsonaro e Mourão, já” são os motes defendidos pela Central que manterá também a luta contra o racismo e o genocídio do povo pobre, a defesa das bandeiras dos trabalhadores em serviços essenciais por garantia de EPIs (equipamentos de proteção individual) e condições de trabalho.

No dia 10, a partir das 15h, haverá um twittaço com a hashtag #ForaBolsonaro e um panelaço a partir das 20h. No dia 11, às 15h, as Entidades participarão de uma Plenária Organizativa Virtual Nacional. Por fim, no dia 12h, a partir das 9h, haverá concentração na Praça das Flores com caminhada em direção à Praia do Meio, onde serão fixadas cruzes na areia em memória das vítimas da pandemia. Os organizadores esclarecem que serão respeitados o uso de máscara, o distanciamento social e distribuído álcool em gel.

Além do Sindicato dos Bancários do RN, participam do Ato o Sindsaúde RN, Sintest RN, Sinai, CSP Conlutas, Intersindical, Frente Antifascista Potiguar, Frente Povo sem Medo, PCB, Comitê de Luta contra o Golpe, PCO, PSOL, PSTU, UP, MRS, MLB, UJR, Policiais Antifascimo, MES, Resistência, LSR, Coletivo Leilane Assunção, Coletivo Auroras, Muda Sinte, entre outros.



Comente aqui