Geral

Encontro Econômico Brasil-Alemanha 2019 acontece em Natal com presença do vice-presidente Mourão e Eduardo Bolsonaro

A capital potiguar sedia mais uma edição do Encontro Econômico Brasil-Alemanha (EEBA), o mais importante evento focado nas relações entre os dois países, entre os dias 15 e 17 de setembro, no Centro de Convenções de Natal. Com o tema Parceria Brasil-Alemanha em tempos de mudança globalo evento reunirá autoridades governamentais e lideranças empresariais de ambos os países para discutir a ampliação de investimentos e novas formas de cooperação. O vice-presidente, General Hamilton Mourão e Eduardo Bolsonaro, candidato à embaixada nos EUA, e filho do presidente Jair Bolsonaro, estarão presentes no evento.

O objetivo do encontro é reunir as comunidades empresariais dos dois países e debater iniciativas para a ampliação do fluxo de comércio e investimento entre Brasil e Alemanha, além de fortalecer as relações de cooperação entre os dois países.

Esta é a 37º edição do encontro, que reúne anualmente centenas de empresários interessados em estreitar relações, fechar parcerias, fazer intercâmbio de tecnologias e efetivar negócios. O EEBA é organizado pela Federação das Indústrias Alemãs (BDI) e pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), em parceria com a Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha (AHK) e, nesta edição, com a Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte (FIERN).

O EEBA possui três propósitos principais: 

1) troca de informações entre as duas seções e os participantes, 
2) discussão de propostas para melhoria do ambiente de negócios entre Brasil e Alemanha e, 
3) estabelecimento de relacionamentos (networking) com vistas a novos negócios.

O Vice-Presidente da República Federativa do Brasil, General Hamilton Mourão, fará parte da abertura oficial do EEBA 2019, que acontece na segunda-feira, dia 16 de setembro, a partir das 9h05. Autoridades locais e representantes internacionais também estarão presentes na ocasião. São eles: a governadora do RN, Fátima Bezerra, Robson Braga de Andrade, Presidente, Confederação Nacional da Indústria (CNI), Amaro Sales, Presidente, Federação das Indústrias do Rio Grande do Norte (FIERN), Thomas Bareiss, Secretário, Ministério de Economia e Energia (BMWi), Prof. Dr. Dieter Kempf, Presidente, Federação das Indústrias Alemãs (BDI) e Kenneth da Nóbrega, Secretário de Negociações Bilaterais no Oriente Médio, Europa e África, Ministério das Relações Exteriores (MRE).

O deputado federal, Eduardo Bolsonaro, Presidente do Comitê de Relações Exteriores e Defesa Nacional, Câmara de Deputados, irá ministrar palestra com o tema “Oportunidades para o investidor estrangeiro no atual governo”, no dia 16, das 17h15 às 17h30.

VEJA TODA A PROGRAMAÇÃO AQUI!


Deixe um Comentário