Esporte

Empresário Leonardo Bezerra renuncia à presidência do América F.C

FOTO: OSCAR XAVIER

O empresário Leonardo Bezerra renunciou à presidência do América-RN na manhã desta quinta-feira. O vice-presidente Ricardo Valério assume o comando do clube para a conclusão do mandato que vai até outubro de 2021. O anúncio pegou a todos de surpresa e vem um dia após a derrota para o Salgueiro, em duelo pela terceira rodada da Série D do Campeonato Brasileiro.

– Decisão que tomo com o coração apertado, mas que julgo necessária para que outras cabeças possam lograr o êxito que não consegui (…) Quero deixar claro que nunca, em momento algum, faltou apoio à minha gestão de qualquer pessoa ligada ao América – diz Leonardo em trecho da carta de renúncia divulgada pelo clube.

– Sempre procurei conduzir a gestão de forma transparente, tentando levar o torcedor para dentro do clube – conta.

Leonardo foi aclamado como presidente do América no dia 2 de outubro de 2019. A posse aconteceu no dia 11 de dezembro.

Sob o comando do empresário, o Alvirrubro atravessou a crise provocada pela pandemia do novo coronavírus, com quatro meses sem atividades.

Em campo, foi vice-campeão estadual, lanterna do grupo B da Copa do Nordeste e eliminado na terceira fase da Copa do Brasil. Na Série D, são três jogos e nenhuma vitória (dois empates e uma derrota).

Três treinadores passaram pelo clube na sua gestão: Waguinho Dias, anunciado no dia da posse, Roberto Fernandes, que ficou no clube durante a paralisação das competições e na retomada, e Paulinho Kobayashi, o atual comandante.

GERN


Comente aqui