Cidades Esporte Internacional Mundo

Em seu jogo 600, Totti dá linda assistência, Roma vence e assume vice-liderança

Torcida festejou o jogo nº 600 do ídolo

Torcida festejou o jogo nº 600 do ídolo (Foto: EFE/EPA/ETTORE FERRARI)

Em um jogo histórico para o capitão Francesco Totti, a Roma venceu o Chievo por 3 a 0, neste sábado, no Estádio Olímpico, em duelo válido pela 37ª (e penúltima) rodada do Campeonato Italiano.

O resultado foi muito importante para o time da capital, que foi a 77 pontos e assumiu momentaneamente a 2ª posição da Serie A, com um ponto a mais que o Napoli. No entanto, o clube do sul entra em campo às 15h45 (horário de Brasília), contra o Torino, e pode retomar a vice-liderança, que dá vaga direta na próxima Uefa Champions League.

A partida foi histórica para Totti porque, ao entrar em campo, aos 15 do segundo tempo, no lugar de Salha, o Capitano completou seu jogo de número 600 pela Roma, única equipe que defendeu na carreira, no Campeonato Italiano.

O meia-atacante, que fez sua estreia na Serie A em 27 de março de 1993, contra o Brescia, aos 16 anos, retribuiu o carinho da torcida, que encheu o Estádio Olímpico de faixas de apoio, dando uma linda assistência para o argentino Perotti anotar o último gol do duelo, já no final do tempo regulamentar. Antes, no primeiro tempo, Nainggolan e Rüdiger fizeram os outros tentos romanistas.

Essa, aliás, pode ter sido a última aparição da carreira do quase quarentão Totti (completa 40 em setembro) no Olímpico, já que ele tem contrato com o clube da capital até o final da temporada e ainda não acertou sua renovação. No entanto, ele negocia mais um ano de contrato, e pode acertar em breve um novo vínculo com seu time de coração.

622_52bda7b0-5938-3551-a50c-4a03432a8a03

Totti deu linda assistência para o último gol da vitória sobre o Chievo. (Foto: EFE/EPA/ETTORE FERRARI)


Deixe um Comentário