Política

Em Nota, deputado Beto Rosado afirma respeitar a Justiça, mas observa ‘dúvidas’ no processo do TRE; ele vai recorrer

JUÍZES ELEITORAIS VOTAM PELO INDEFERIMENTO DO REGISTRO DE CANDIDATURA DE KERINHO, PROVOCANDO A MUDANÇA NA CÂMARA FEDERAL. FOTO: REPRODUÇÃO

O deputado federal Beto Rosado (PP) emitiu Nota ao Povo Potiguar, onde afirma respeitar os desembargados, mas que vê ‘dúvidas’ no processo julgado nessa sexta-feira, onde a Justiça Eleitoral tornou nulos os votos de Kerinho e, com a retotalização dos votos de 2018, Fernando Mineiro (PT) deve assumir vaga do progressista na Câmara Federal.

NOTA AO POVO POTIGUAR

Como deputado federal pelo Progressistas, ocupando o cargo diplomado e garantido pelo TSE, recebi com surpresa a decisão do julgamento desta sexta-feira (22) no TRE. Respeito os renomados desembargadores da corte, mas o julgamento deixou muitas dúvidas acerca do processo em questão.

Nosso mandato segue em Brasília, respaldado pela vontade de mais de 71 mil potiguares e pelas regras previstas na Lei Eleitoral.

Sigo com a consciência tranquila de quem cumpre seu dever, com um trabalho sério e comprometido com o povo. Esse trabalho que é campeão em destinação de recursos para o interior. Que luta por bandeiras importantes e que geram empregos, nos setores produtivos do sal, fruticultura e petróleo. Que ajudou a salvar muitas vidas na pandemia destinando 28 respiradores, dezenas de ambulâncias e mais de R$ 10 milhões em recursos para a Saúde do RN em 2020. Entre tantas outras ações nos quatro cantos do Estado.

O compromisso do nosso mandato é com o RN. O povo que me elegeu sabe que pode contar com um deputado que não está em Brasília para alimentar disputa de esquerda x direita, mas para trabalhar e fazer o que precisa ser feito. Para ajudar os municípios, chegando junto quando mais precisam. 

Não recebi ainda nenhum comunicado, mas quando isso ocorrer, tomarei as medidas cabíveis e necessárias. Confio na justiça! Confio na vontade de Deus!

Beto Rosado

Deputado Federal – Progressistas


Comente aqui