Ambiental

Em Natal: Copo de água mineral biodegradável será distribuído no Dia Mundial da Limpeza

OS 10 MIL COPINHOS SERÃO APRESENTADOS À POPULAÇÃO DE NATAL PELA PRIMEIRA VEZ. FOTO: DIVULGAÇÃO

No próximo sábado (21), quando será realizado o Dia Mundial da Limpeza, os voluntários do evento vão ganhar copinhos de água mineral fabricados com matéria-prima biodegradável. O copo será apresentado em Natal pela primeira vez. Enquanto o de plástico tradicional pode demorar até 100 anos para se decompor no meio ambiente, o biodegradável leva apenas dois anos.

“Esta iniciativa de distribuir 10 mil copinhos biodegradáveis com a hastag água mineral do RN, reforça a proposta dos empresários do setor de iniciar uma campanha de sensibilização sobre os cuidados com o nosso futuro. Essa preocupação está relacionada ao processo de consciência e preocupação que temos com as questões ambientais”, explica Djalma Barbosa Cunha Júnior – presidente do Sindicato da Água Mineral do RN.

Dia Mundial da Limpeza em Natal

Esta será a segunda edição do Dia Mundial da Limpeza em Natal. Dessa vez, o evento espera reunir cerca de 6 mil voluntários integrantes de ONGs e associações, além de estudantes, professores, empresários, profissionais liberais, entre outros segmentos da sociedade civil. A expectativa é que sejam recolhidas 16 toneladas de resíduos, superando a marca de 2018, quando foram coletadas mais de 13 toneladas de lixo.

Este ano, ainda será lançado o projeto que objetiva tornar Natal a capital mais limpa do Brasil. O Dia Mundial da Limpeza acontece a partir das 9h, prosseguindo até às 13h, envolvendo a faixa litorânea que vai da praia de Ponta Negra, na Zona Sul da cidade, até a praia da Redinha, na Zona Norte. A Praça Gentil Ferreira, no Alecrim, trechos da Cidade Alta e da Avenida Nilo Peçanha também serão beneficiados pela ação dos voluntários.



Deixe um Comentário