Política

Em Caicó, Rafael Motta cumpre agenda prestando contas e visitando locais beneficiados com emendas do mandato

FOTO: DIVULGAÇÃO

Prestando contas e visitando locais beneficiados com emendas do mandato, o deputado federal Rafael Motta (PSB) esteve, nesta sexta-feira (17), em Caicó, na região Seridó do Rio Grande do Norte. O parlamentar cumpriu uma extensa agenda ao lado do presidente municipal do PSB, Artur Maynard, dos vereadores Dedê Boneleiro, Diogo Silva, Andinho Duarte e demais lideranças políticas locais.

A primeira parada foi na Rádio Rural para uma entrevista com o comunicador Marcos Dantas. Na sequência, o deputado visitou a sede da Agência de Desenvolvimento Sustentável do Seridó (Adese). Com José Vanderli, diretor executivo, e o coordenador de projetos, Emídio Gonçalves, Rafael discutiu como o mandato pode contribuir com a instituição.

Na sequência, Rafael e comitiva estiveram na Associação Caicoense de Proteção aos Animais e Meio Ambiente (Acapam) para conhecer o local que abriga mais de 600 animais, entre cães e gatos. O mandato enviou recursos para custeio com castração e insumos para cuidados veterinários. Um castramóvel também foi destinado ao município e ficará disponível em breve.

Há recursos do mandato também na reforma e ampliação da UBS do bairro Alto da Boa Vista. O deputado passou pelo local para conferir o andamento da obra. Nos bairros de Nova Descoberta e Samanaú, Rafael Motta esteve nos espaços destinados à construção de praças, também frutos de emenda parlamentar.

Já no Centro de Operações da Polícia Militar (Copom), o parlamentar foi recepcionado pelo Major Cirne, Subcomandante da unidade, para tratar da emenda voltada para o videomonitoramento da cidade, viabilizada em mais uma dobradinha com Artur Maynard. O recurso já foi pago e o equipamento licitado.

A agenda em Caicó também incluiu visitas ao Itans, onde foi iniciada uma discussão sobre a viabilização de recurso para desvio de carga química nas proximidades do Açude; à Classe Hospitalar Sulivan Medeiros, instalada na Urgência Pediátrica do Hospital do Seridó, junto com o vereador Andinho Duarte; e ao Hemocentro de Caicó na companhia do vereador Solteiro, de São José do Seridó.

AGENDA PELO SERIDÓ E VALE DO AÇU

O deputado federal Rafael Motta também esteve no município de São Fernando a convite dos vereadores Bruno Silva e Dionisio Eulampio. Na ocasião, visitou instituições de ensino ao lado do prefeito Genilson Maia, secretários do município e demais vereadores. A agenda da sexta foi finalizada com a participação no festival literário de Carnaubais junto com Nicolau Cavalcante, o ex-prefeito Luizinho Cavalcante, o presidente municipal do PSB, João Bosco, e o deputado estadual Ubaldo Fernandes.

Na quinta (17), Rafael participou do café da manhã de aniversário da vereadora socialista Ariluzia, esposa do prefeito também do PSB, Joaquim de Medeirinho, de Cruzeta. Estavam presentes o vereador da sigla, Walfredo de Cosme, os vereadores emedebistas Téo e Cypriano, secretários da gestão e lideranças políticas. Na rádio Cruzeta FM, ao lado do gestor do município, Rafael falou das emendas enviadas à cidade.

Já em Acari, o parlamentar reuniu os vereadores Rafael Bezerra, Zuil Ribeiro e Nenilvan Rodrigues, que compõem a bancada do PSB na Câmara Municipal, para detalhar na FM Gargalheiras os recursos alocados para saúde e esporte. Finalizando a quinta, o parlamentar visitou o Hospital Maternidade Dr. Ruy Mariz (APAMI). A unidade foi beneficiada com emendas para manutenção e aquisição de equipamentos. A agenda foi acompanhada pelo diretor da unidade, Emerson Azevedo, os suplentes de vereador Jacinto Severo e Dinda da Oficina e o comunicador Alexsandro Passarinho.



Comente aqui