Sem categoria

Em audiência da Comissão de Assuntos Sociais, Styvenson defende valorização de servidores que “trabalham com excelência”

“Estamos discutindo a improdutividade e esquecendo o mérito de quem, mesmo sem condições, produz com excelência.”, defendeu o parlamentar

A Comissão de Assuntos Sociais (CAS) realizou nessa terça-feira, dia 2, audiência para debater o Projeto de Lei do Senado (PLS) 116/2017, que trata da perda do cargo público por insuficiência de desempenho do servidor público estável. O senador Styvenson Valentim (Pode-RN) lembrou que, se por um lado, é importante punir o mau desempenho; por outro, deve-se valorizar aqueles profissionais que trabalham com excelência, independente da falta de estrutura.

“Estamos discutindo a improdutividade e esquecendo o mérito de quem, mesmo sem condições, produz com excelência. O principal critério é a vontade de fazer o melhor pelo serviço público, independente da estrutura”, ressaltou o senador. Em sua fala, Styvenson também fez referência aos 185 anos da Polícia Militar do Rio Grande do Norte, completados no último dia 01 de julho, e ao dia nacional dos Bombeiros Militares, comemorado nessa terça-feira, 2.

Para o senador, mesmo sem a estrutura necessária, os bombeiros militares são uma das categorias profissionais mais respeitadas no Brasil, reconhecimento que fica ainda mais emblemático quando se lembra do rompimento da barragem de Brumadinho.


Deixe um Comentário