Cidades

Em apenas dois dias, Natal atinge 60% da meta de vacinação contra a gripe entre os idosos

NA ARENA DAS DUNAS, IMUNIZAÇÃO FOI FEITA EM ESQUEMA ‘DRIVE THRU’. FOTO: DIVULGAÇÃO/SMS

Em dois dias de vacinação contra a gripe, 50 mil idosos foram imunizados em Natal nos 67 pontos de atendimento de saúde, distribuídos pelas quatro regiões da capital. De acordo com dados do Ministério da Saúde, Natal tem 82 mil idosos acima de 60 anos, portanto 60% do grupo já recebeu a dose contra a influenza. A meta é vacinar 90% da população idosa.

Na tarde de ontem, a Prefeitura de Natal organizou um “drive thru” de vacina, na Arena das Dunas. Uma fila quilométrica de carros se formou na Avenida Prudente de Morais nesta terça-feira (24), no entorno do estádio. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), mil vacinas foram aplicadas em três horas.

“Estamos tendo uma procura exagerada. Provocada pela pandemia do coronavírus. Estamos vacinando contra influenza, H1N1 e outras gripes. A vacina não tem efeito para Covid-19. Mas os idosos estão correndo para as unidades de saúde. Pedimos calma e paciência pois temos até o dia 22 de maio”, explicou Juliana Araújo, diretora do Departamento de Vigilância Sanitária da SMS.

Ainda de acordo com a equipe técnica da Saúde municipal, idosos de outros municípios do Estado estão chegando nas unidades de Natal para se vacinar. “Mantive contato com o Estado para que a Secretaria Estadual de Saúde faça a reposição do estoque. É importante destacar que o quantitativo que recebemos é para população de Natal”, disse o prefeito de Natal Álvaro Dias.

G1RN



Comente aqui