Diversos

Eita! Site diz que Daniel San trapaceou para vencer torneio de Karatê Kid; entenda

FOTO: REPRODUÇÃO

O Karatê Kid original, lançado lá em 1984, é um clássico incontestável, e a trama inspiradora do filme é muito bem conhecida: metido em brigas, o jovem Daniel LaRusso (Ralph Macchio) conhece, por conveniência do destino, Mr. Miyagi (Pat Morita), mestre de karatê que se porpõe a treinar o garoto para ele conseguir vencer o grande torneio que, no fim do filme, ele obviamente vence.

Mas e se disséssemos que, na verdade, a dupla trapaçeou para conquistar essa vitória? Pois é, como apontado pelo ScreenRant, isso de fato aconteceu, e não em uma só ocasião.

A começar pelo preenchimento do formulário de inscrição para o torneio, no qual Mr. Miyagi mente ao dizer que comanda um dojô chamado Miyagi-Do Karatê, sendo que Daniel é o único aluno dele, que ainda treina de graça.

O sensei também mente que o aprendiz dele é faixa preta, quando na verdade treinava apenas há duas semanas, além de roubar uma faixa preta para dar ao aluno.

E não para por aí. Como se não bastasse todas essas mentiras, Daniel já tinha 18 anos no dia do campeonato, que era especificamente para lutadores abaixo dessa idade. E isso apenas no primeiro filme.

Em Karatê Kid 3 (1989), o tempo havia passado ainda mais no universo do filme, e ainda assim, Daniel San participa novamente do torneio para menores de 18.

Revista Rolling Stone


Comente aqui