Internet

E na era “Instagramável”… Usuários relatam problemas com o Instagram no Brasil

Cerca de 70% dos usuários reportaram falha geral no site. As menções sobre a falha lideraram as discussões no Twitter. Foto:  Reuters

A rede social Instagram ficou fora do ar por ao menos uma hora e meia na quinta-feira, 13 no país, segundo o relato de usuários. O período pode até parecer curto, mas foi o suficiente para causar um verdadeiro “mar de reclamações” e desespero tanto para quem utiliza o aplicativo apenas para postar fotos e “bisbilhotar a vida alheia”, quanto para quem utiliza a ferramenta para trabalhar.

O site Downdetector, que reúne informações sobre a instabilidade no acesso de redes sociais pelo mundo, registrou 43,3 mil notificações de problemas no Instagram no país na noite dessa quinta e começo desta sexta-feira, dia 14.

Cerca de 70% dos usuários reportaram falha geral no site. As menções sobre a falha lideraram as discussões no Twitter, com mais de 135 mil tuítes no Brasil.

A instabilidade também teria afetado ainda 47 países, como Canadá, Estados Unidos, Chile, Índia, Inglaterra, Peru e Portugal, segundo a ferramenta.

Procurado, o Instagram afirmou, em nota, estar ciente “de que alguns usuários estão tendo problemas para acessar suas contas” e disse trabalhar “para resolver o problema o mais rápido possível.”

Com a “crise instagramável” estabilizada, é hora de aproveitar o momento e “instagramear”.


Deixe um Comentário