Natal

Durante o carnaval, Vigilância Sanitária intensificará fiscalização a hotéis e comércios que vendem alimentos e bebidas

ESTABELECIMENTOS COMERCIALIZAM ALIMENTOS E BEBIDAS SERÃO INSPECIONADOS PELA VIGILÂNCIA SANITÁRIA

Durante todo o período do Carnaval 2017, a Vigilância Sanitária do município (Visa Natal) realizará ações de fiscalização em todo o cinturão turístico de Natal, inspecionando os estabelecimentos que produzem, manipulam e/ou comercializam alimentos e bebidas, rede hoteleira e o comércio informal. As ações devem ser estendidas para outras áreas da cidade, priorizando os polos carnavalescos.

Segundo o chefe da Visa Natal, José Antônio de Moura, as inspeções serão intensificadas durante o Carnaval devido o a grande concentração de pessoas nestas áreas, mas o órgão também deverá trabalhar com denúncias encaminhadas pela população ou ainda de outras secretarias municipais.

Ele explicou que o objetivo das fiscalizações é evitar a venda de alimentos e bebidas que possam ser prejudiciais à saúde das pessoas, eliminando os riscos de doenças evitáveis.

Durante as visitas, os fiscais observam itens como os procedimentos de manuseio, acondicionamento e exposição dos alimentos, higiene dos locais e utensílios usados para manipular os alimentos, das pessoas que trabalham diretamente em contato com estes e também validade dos itens.

Canal de comunicação entre a população e a Visa Natal, a Central de Atendimento de Denúncias (CAD) recebe uma demanda de aproximadamente quatro mil chamadas ao ano e onde a sociedade pode realizar suas denúncias, por meio do 0800 281 4031 ou ainda os números 3232-8606 ou o 3232-8176.


Comente aqui