Saúde

Duas horas de videogame queimam o mesmo que mil abdominais, diz estudo

FOTO: GETTY

Jogar videogame por duas horas pode proporcionar o mesmo gasto calórico que fazer mil abdominais seguidas, segundo um novo estudo feito por pesquisadores do Stakester, um aplicativo internacional que dá prêmios para usuários de jogos eletrônicos.

No estudo, feito com 50 voluntários, os pesquisadores usaram dispositivos inteligentes para medir a frequência cardíaca e as calorias queimadas enquanto eles jogavam FIFA e Call of Duty: Warzone por duas horas. Também foi medida a queima calórica das mesmas pessoas enquanto elas faziam séries de abdominais.

Os jogadores do sexo masculino queimaram uma média de 210 calorias por hora durante o experimento, enquanto as jogadoras perderam cerca de 236 calorias no mesmo período. Em duas horas de jogos online, o gasto foi equivalente ao de mil abdominais.

Tom Fairey, CEO e fundador da Stakester, contou ao jornal Daily Mail que esperava por resultados que comprovassem a queima de calorias durante a atividade, mas ficou surpreso ao ver quantas são queimadas durante em uma partida de duas horas.

“Todos nós sabemos que a competição aumenta nossa frequência cardíaca e a maioria de nós já experimentou o ‘suor do jogo’, que acontece quando você está procurando um gol no último minuto na FIFA ou em uma situação difícil na Warzone”, disse Tom Fairey, CEO e fundador da Stakester.

Metrópoles


Comente aqui