Brasil

Dos 27 governadores, Fátima Bezerra ocupa 13ª posição em boa avaliação pelos líderes no Congresso

FOTO: REPRODUÇÃO/TWITTER

A governadora Fátima Bezerra (PT) aparece na 13ª posição no quesito de boa avaliação de governadores do País, pelos líderes no Congresso, dentro do ranking feito pelo Painel do Poder, ferramenta de pesquisa do Congresso em Foco.

Pela primeira vez, o Painel não fez uma pré-seleção dos nomes que deveriam ser avaliados, as respostas foram espontâneas. Sete governadores não foram lembrados pelos entrevistados: Gladson Cameli (PSDB-AC); Waldez Góes (PDT-AP); Wilson Lima (PSC-AM); João Azevedo (PSB-PB); Wilson Witzel (PSC-RJ); Carlos Moisés (PSL-SC); e Belivaldo Chagas (PSD-SE).

A nova onda do Painel do Poder foi feita entre os dias 14 e 20 de setembro. O Painel ouve a cada três meses as principais lideranças do Parlamento, como presidentes de comissões ou frentes parlamentares, líderes de bancada e formadores de opinião na Câmara e no Senado. Foram entrevistados nesta edição 70 deputados e senadores, considerando-se a proporcionalidade de partidos, posicionamento em relação ao governo e distribuição geográfica dos políticos entrevistados.

FOTO: REPRODUÇÃO

Com informações de Congresso em Foco


Comente aqui