Turismo

Diretor da CDL Natal vai assumir Secretaria de Turismo, depois que nomes do “trade turístico” recusaram o cargo

A NOMEAÇÃO DE JOHAN XANIER SERÁ PUBLICADA NO DIÁRIO OFICIAL DESTA QUARTA-FEIRA, DA 11

Por indicação do presidente da Fecomercio, Marcelo Queiroz, o prefeito Álvaro Dias (MDB) convidou o diretor Executivo da CDL Natal (Câmara dos Dirigentes Lojistas de Natal), Joham Xavier, para assumir o cargo de Secretário de Turismo de Natal, pasta que se encontrava sem titular desde que o então secretário Fernando Fernandes foi remanejado para o cargo de Secretário de Governo da Prefeitura do Natal.

Johan Xavier já exerceu atividade empresarial, mas nos últimos tempos estava atuando apenas como executivo da CDL, após substituir no cargo o professor da Fundação Getúlio Vargas e especialista em marketing, Adelmo Freire.

Em sua página no linkedin, Xavier aparece também como “Personal & Professional Coaching”. Embora não seja do ramo do turismo, nem conhecedor dos meandros da atividade, o novo Secretário de Turismo circula com desenvoltura na área empresarial e é tido como uma pessoa articulada, habilidosa e de fácil relacionamento.

Inicialmente, o prefeito Álvaro Dias buscou todas as formas para prestigiar o chamado “trade” turístico, direcionando sondagens e convites para empresários do setor. As investidas, no entanto, não obtiveram êxito.

O fato é que o prefeito de Natal estava encontrando dificuldades para encontrar um nome profissional da área de turismo, já que vários personagens do setor que foram sondados para o cargo, optaram por não aceitar a função.

A nomeação de Johan Xanier será publicada no Diário Oficial desta quarta-feira, da 11.


Comente aqui