Corrupção Economia Educação Geral Governo Internacional Internet Jurídico Mundo Política Segurança Senado Federal Social Tecnologia

Dilma antecipa volta a Brasília depois de viagem a Nova York

Dilma assina o Acordo de Paris. Presidente aterrissou por volta das 13h deste sábado - JEWEL SAMAD/AFP

Dilma assina o Acordo de Paris. Presidente aterrissou por volta das 13h deste sábado – JEWEL SAMAD/AFP

BRASÍLIA – A presidente Dilma Rousseff decidiu antecipar sua volta a Brasília e chegou à capital federal por volta das 13h deste sábado. Inicialmente, a previsão era de que ela deixasse Nova York, onde estava desde quinta-feira, perto do meio-dia de hoje e somente aterrissasse no Distrito Federal à noite. Segundo auxiliares da presidente, ela resolveu retornar ao Brasil ontem mesmo, logo após a entrevista coletiva que concedeu ao final de sua participação no evento da ONU. Ela deve passar o dia no Palácio da Alvorada e, de acordo com sua assessoria, não há previsão de reuniões.

Dilma havia cogitado sequer viajar para evitar que o vice-presidente Michel Temer assumisse a Presidência da República na sua ausência em meio ao processo de impeachment. De última hora, na terça-feira, a presidente resolveu ir a Nova York, onde participou da assinatura do Acordo de Paris sobre Mudança do Clima, na sede da ONU.

Michel Temer passou a manhã do feriado em São Paulo, quando decidiu retornar a Brasília por motivo de segurança. Na quinta-feira, um grupo de manifestantes se reuniu para protestar contra o impeachment em frente da casa do vice-presidente, em São Paulo. Hoje, no Palácio do Jaburu, Temer terá encontro com o ex-presidente do Banco Central, Henrique Meirelles, cotado para ser ministro da Fazenda em um eventual governo do peemedebista.


Deixe um Comentário