Variedades

Dia Mundial do Rock é comemorado neste sábado

A DATA É UMA ALUSÃO AO FESTIVAL LIVE AID QUE OCORREU EM 1995, SIMULTANEAMENTE, NA FILADÉLFIA, NOS EUA, E EM LONDRES, NA INGLATERRA. AGÊNCIA LUSA/EPA/ALEJANDRO ERNESTO/DIREITOS RESERVADOS

Um senhor com mais de 60 anos, vibrante, contestador, revolucionário e que provoca as mais diversas sensações e reações em quem tem contato com ele ou em quem não vive sem ele. Este é o rock’n’roll, um estilo musical que nasceu entre as décadas de 1940 e 1950, nos Estados Unidos, e se popularizou para o mundo. Para celebrar a relevância do ritmo, que varia entre diversos estilos e épocas, foi instituído no Brasil o Dia Mundial do Rock, comemorado neste sábado, 13. 

A data é uma alusão ao Festival Live Aid que ocorreu em 1995, simultaneamente, na Filadélfia, nos EUA, e em Londres, na Inglaterra, com a participação de artistas de rockda época, para conscientizar a população mundial sobre a situação drástica de fome e pobreza da África, além de arrecadar fundos para a causa. Durante o show, transmitido ao vivo para vários países, o cantor e baterista Phil Collins sugeriu que a data fosse lembrada como Dia Mundial do Rock.


Deixe um Comentário