Natal

Dia Mundial da Limpeza acontece hoje em vários pontos de Natal

VOLUNTÁRIOS ESTÃO RECOLHENDO LIXO DESCARTADO EM VÁRIOS PONTOS DA CIDADE

Foi realizado hoje, 15, em Natal, o Dia Mundial da Limpeza, uma ação que acontece desde 2008 em vários países e que tem como objetivo diminuir o lixo no mundo e chamar a atenção para o lixo mal administrado. Na capital potiguar, o evento contou com a participação de voluntários que se dispuseram limpar a cidade desde as primeiras horas da manhã.

Concentradas em diferentes pontos da cidade, os voluntários recolhem todo tipo de material descartado, que será recolhido pela Prefeitura. A Urbana também participa, dando apoio ao trabalho de fazer a separação do lixo.

Os pontos de concentração em Natal são a Praia da Redinha (em frente ao letreiro e em frente ao Mercado); a Praia da Forte; a Praia do Meio; Praia dos Artistas; Praia de Miami e Areia Preta e Praia de Ponta Negra (em frente ao Manary e ao Morro do Careca).

LIXO SERÁ RECOLHIDO ATÉ AS 13H,, QUANDO A PREFEITURA DARÁ UM DESTINO AO MATERIAL.

VOLUNTÁRIOS

Dia Mundial da Limpeza

O evento começou em 2008, em uma pequena ação da Estônia, quando 50 mil pessoas se reuniram para limpar o país inteiro em apenas cinco horas. Esta ação cívica foi realizada por voluntários e os organizadores nomearam a ação “Let’s Do It” ou “Vamos fazer isso!”. Agora são mais de 150 países que organizam limpezas baseadas no mesmo modelo.

Em 15 de setembro, todos esses países, voluntários e parceiros se reúnem para diminuir o lixo no mundo e chamar a atenção para o lixo mal administrado.



Deixe um Comentário