Jurídico

Dia de posse: Raniere Barbosa que estreitar parcerias com o novo presidente do TJ/RN, Expedito Ferreira

RANIERE BARBOSA QUER ESTREITAR RELAÇÕES COM A GESTÃO DO DESEMBARGADOR EXPEDITO FERREIRA

RANIERE BARBOSA QUER ESTREITAR RELAÇÕES COM A GESTÃO DO DESEMBARGADOR EXPEDITO FERREIRA

O presidente da Câmara Municipal do Natal, vereador Raniere Barbosa, disse que vai buscar estreitar parcerias com o novo presidente do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte, desembargador Expedido Ferreira, que ontem tomou posse da presidência da Corte estadual, ao lado do desembargador Gilson Barbosa, empossado como vice-presidente para o biênio 2017-2018. Já a desembargadora Maria Zenaide Bezerra é a nova  corregedora geral da Justiça. Segundo Raniere Barbosa, a Câmara Municipal do Natal e o TJ/RN  são duas instituições que compartilham valores humanos, ideais democráticos e objetivos de desenvolvimento.

“Trata-se de uma relação institucional muito importante para a sociedade. A meta é estreitar nossos laços com o TJRN e aprofundar parcerias, que se ramificam em diversas frentes, com ganhos mútuos”, ressaltou.

Para Raniere, o atual presidente do TJ/RN vai trabalhar no sentido de fortalecer o Judiciário.  “A renovação é salutar e necessária para a justiça do Rio Grande do Norte. Tenho certeza que o Dr. Cláudio Santos fez um bom trabalho à frente da presidência do Tribunal de Justiça, e que o Dr. Expedito Ferreira vai continuar a luta pelo fortalecimento do Judiciário e harmonia dos poderes”, disse o parlamentar, saudando a nova mesa diretora.

SOLENIDADE

Durante a solenidade de posse, o desembargador Expedido Ferreira destacou que mais de 300 mil processos devem entrar na Justiça Estadual a partir deste ano e enfatizou que essa demanda processual será o maior desafio a ser enfrentado.  “Iremos valorizar os servidores e juízes. Precisamos estar unidos para os próximos embates”, afirmou Expedito Ferreira.

Ferreira também confirmou que irá criar comissões temporárias para avaliar a estrutura do Tribunal, afim de otimizar os recursos humanos. “Estamos focados na elaboração do Plano de Cargos, Carreiras e Salários, além da data-base dos funcionários. Tudo isso com o máximo de transparência e constante diálogo”.

Já o seu antecessor, desembargador Cláudio Santos, fez um breve balanço da sua atuação administrativa, citando os avanços alcançados durante a gestão. “A sociedade daqui pra frente vai cobrar uma postura de austeridade e economia. Enfrentamos dificuldades porque nenhuma instituição está a margem do cenário de penúria no qual o Brasil se encontra. Mas provamos ser possível fazer mais justiça com menos”, concluiu.

Entre as personalidades que compuseram a mesa de honra da solenidade estavam o então presidente do TJRN, desembargador Cláudio Santos, o ministro Marcelo Navarro, do Superior Tribunal de Justiça (STF), o presidente da Seccional Potiguar da OAB, Paulo Coutinho, o governador do Estado, Robinson Faria, e o prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves.

O ESPAÇO RESERVADO PARA A POSSE FICOU PEQUENO PARA TANTAS AUTORIDADES, SERVIDORES, AMIGOS E FAMILIARES DOS DESEMBARGADORES

O ESPAÇO RESERVADO PARA A POSSE FICOU PEQUENO PARA TANTAS AUTORIDADES, SERVIDORES, AMIGOS E FAMILIARES DOS DESEMBARGADORES

 


Deixe um Comentário