Interior do RN

DETRAN-RN cumpre agenda extensa de educação para o trânsito na Finecap 2019

AS ABORDAGENS DESENVOLVIDAS TRABALHAM PRINCIPALMENTE A NÃO UTILIZAÇÃO DO CELULAR ENQUANTO DIRIGE E OS PERIGOS DA INGESTÃO DE BEBIDA ALCOÓLICA AO VOLANTE. FOTO: DIVULGAÇÃO

O Departamento Estadual de Trânsito do RN (Detran) está desenvolvendo uma extensa agenda de educação para o trânsito durante a Feira Intermunicipal de Negócios, Educação, Cultura e Turismo do Alto-Oeste Potiguar (Finecap), que acontece até amanhã (07) na cidade de Pau dos Ferros. A medida busca trabalhar ações de educação no tráfego junto aos condutores que estão participando do evento e com isso prevenir acidentes e preservar vidas.

Na Feira, o Detran montou um estande com atendimento educativo fixo e móvel durante a realização das festividades. No local os visitantes têm acesso a informações importantes sobre segurança viária, conduta legal no trânsito, distribuição de folders informativos, cartilhas, adesivos da campanha “Só ando na paz” e brindes, a exemplo de lixeirinhas automotivas, chaveiros para motocicletas e odorizador veicular.

Já nessa quinta-feira (05), o estande do Detran recebeu a visita da governadora Fátima Bezerra, que parabenizou os técnicos do órgão que estão com a responsabilidade de reforça as ações educativas de trânsito na cidade. “As equipes do Detran estão atuando na festa e nas ruas da cidade, como também dando entrevistas em veículos de comunicação locais reforçando a campanha educativa Só Ando na Paz”, explicou o subcoordenador de Educação de Trânsito do Detran, Flávio Câmara.

As abordagens desenvolvidas trabalham principalmente a não utilização do celular enquanto dirige, os perigos da ingestão de bebida alcoólica para dirigir veículo automotor, as boas práticas para o motociclista e ainda alerta o proprietário de automóvel a manter regularizada a documentação do condutor e do veículo. Outros procedimentos determinados pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB) também estão sendo informados pela equipe de educação, que conta com o reforço das encenações apresentadas pelos atores do teatro pedagógico do Detran.

Durante os dias de mobilização, a equipe também está realizando blitzen educativas em vários pontos na cidade. Nas intervenções os motoristas recebem informações de condução veicular segura e brindes.


Deixe um Comentário