Interior do RN

Desfile Cívico em Macau é marcado por gritos de “fora Túlio”, vaias e protestos

O PREFEITO ACOMPANHOU AS MANIFESTAÇÕES AO LADO DA ESPOSA DO ALTO DO PALANQUE MONTADO PARA AS AUTORIDADES LOCAIS. FOTO: REPRODUÇÃO

A cidade de Macau comemorou 144 anos de emancipação política nessa segunda-feira, 9, com o tradicional desfile cívico militar pelas ruas da cidade com a presença  da população. O desfile deste ano, no entanto, trouxe algumas surpresas desagradáveis para o prefeito Túlio Lemos, vereadores aliados e até mesmo para a Primeira Dama.

Muitos populares foram para a frente da prefeitura assistir o desfile vestidos de preto simbolizando que estavam de luto em manifesto contra a gestão municipal. Outros populares levaram cartazes com fotos de órgãos públicos municipais abandonados pelo prefeito.

Faixas com frases “Fora Túlio” foram estendidas bem em frente ao palaque que o prefeito estava assistindo o desfile com as demais autoridades. Outros populares foram mais criativos e protestaram com chicotes na mão – uma sátira em alusão a Primeira Dama, Andrea Lemos, que está sendo chamada na cidade de Macau de “A Dama do Chicote” pela forma como trata muitos servidores públicos.

Sempre que o locutor oficial falava o nome do Prefeito Túlio Lemos, da Primeira Dama ou dos Vereadores aliados à Túlio, o público presente emitia sonoras vaias em forma de protesto.

Segundo relatos, o momento mais efusivo do manifesto foi realizado pelos SINTE de Macau, juntamente com os professores e familiares presentes. Enquanto no microfone a representante do sindicato pedia respeito aos professores e aposentados e relatava a difícil situação que os mesmos vem passando, o manifestante Jadson Carlos exibiu uma placa onde estava escrito “Fora Túlio”, bem em frente ao prefeito enquanto os professores desfilavam.

Com informações: Guamaré News


Deixe um Comentário