Política

Descaso: deputada Larissa Rosado revela que desde 2014 governo do RN suspendeu alimentação da Casa do Estudante de Mossoró

LARISSA ROSADO COBRA MELHORIAS NO ACESSO À EDUCAÇÃO PARA CRIANÇAS E JOVENS DE MOSSORÓ

O incentivo à educação está longe de ser um prioridade para o governo do Estado. Pelo menos é o que externa a deputada estadual Larissa Rosado, ao denunciar que desde 2014 – ano em que o governador Robinson Faria foi eleito – o governo suspendeu o fornecimento de alimentos à Casa do Estudante de Mossoró.

Até hoje, os estudantes estão comendo apenas do pão que diabo amassou, o que tem feito muitos alunos desistirem de estudar. “ A suspensão do fornecimento de alimentação  prejudicou muitos jovens, que conseguem sobreviver de doações realizadas pela população ou pelos seus familiares. Mas os que não podem arcar com essas despesas acabam desistindo do sonho de estudar e retornam às suas cidades de origem”, diz a parlamentar.

Tem mais: a parlamentar destaca ainda que o transporte escolar das agrovilas de Montana, Real, Angico, Coqueiro e Paulo Freire se encontra em situação extremamente precária, o que coloca em risco a vida dos alunos.

Um caos!


Deixe um Comentário