Cidades

Deputado solicita retorno do pagamento de energia em casas lotéricas

A SOLICITAÇÃO FOI FEITA NESTA QUINTA-FEIRA (21), NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA, DURANTE PRONUNCIAMENTO. (FOTO: EDUARDO MAIA)

O deputado Gustavo Carvalho (PSDB) solicitou entendimento entre a Companhia Energética do Rio Grande do Norte (Cosern) e a Caixa Econômica Federal para que as casas lotéricas do Estado possam voltar a receber pagamentos de energia. A solicitação foi feita nesta quinta-feira (21), na Assembleia Legislativa, durante pronunciamento sobre a questão, ocasionada, segundo ele, por impasse entre a empresa e a instituição financeira.

“Durante as nossas andanças pelo interior, as reclamações são muitas. Muitas pessoas não têm mais como pagar a conta de energia nos municípios onde vivem. Isso porque, nos municípios menores, as casas lotéricas são os únicos locais para efetuar-se o pagamento, prejudicando milhares de potiguares”, explicou o parlamentar em sua fala no legislativo estadual.

De acordo com Gustavo Carvalho, o contrato entre a Cosern e Caixa Econômica foi encerrado em 31 de maio e, em razão de impasse, não foi renovado. Em suas palavras, “enquanto elas não se entendem, a população sofre as consequências”. O deputado ainda chamou a atenção, na sessão plenária, para a possibilidade de inadimplência em virtude da dificuldade imposta para o pagamento das contas por parte dos usuários.


Deixe um Comentário