Política

Deputado Kelps solicita PROERD para São Gonçalo do Amarante

Kelps Lima (Solidariedade)

O deputado Kelps Lima (Solidariedade) protocolou requerimento na Mesa Diretora da Assembleia Legislativa solicitando da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social a implantação do Programa Educacional de Resistência às Drogas (PROERD) nas escolas estaduais do município de São Gonçalo do Amarante.

“A fase da adolescência é considerada conflituosa na vida devido às transformações físicas e emocionais vividas. Com a adolescência, surgem a curiosidade, as dúvidas, os questionamentos, a vontade de conhecer e experimentar o novo, mesmo sabendo dos riscos e um sentimento de ser capaz de tomar as próprias decisões. A adolescência é um período de risco para o envolvimento com as drogas”, justifica Kelps.

O deputado lembra ainda que é na adolescência que o jovem procura sua identidade, deixando de lado as orientações dos pais e busca se orientar nas relações que constrói, principalmente com grupo de amigos.

A Maioria dos jovens – continua o parlamentar nas suas justificativas – “procura experiências novas e tem contato com as drogas. Os adolescentes passam a ter problemas. Por isso, é de extrema importância a implantação do PROERD nas escolas estaduais de São Gonçalo do Amarante.

O Proerd é um programa de caráter social e preventivo posto em prática em todos os estados do Brasil por policiais militares. É desenvolvido uma vez por semana em sala de aula, durante quatro meses em média, nas escolas de ensino público e privado para os alunos que estejam cursando quinto ou sétimo anos do ensino fundamental.


Comente aqui