Política

Deputado Girão desmente boato de que foi contra o uso do fundo partidário e eleitoral no combate ao covid-19

FOTO: REPRODUÇÃO

O deputado federal General Girão Monteiro desmentiu nessa terça-feira, em suas redes sociais, a informação de que foi contra o dinheiro dos fundos partidário e eleitoral para o combate ao coronavírus.

Ver essa foto no Instagram

Amigos do Rio Grande do Norte, quero reiterar aqui o meu veemente protesto à divulgação de uma fake news citando o meu nome e o nome de outros deputados da bancada do RN. A postagem falsa diz que nós votamos contra a destinação dos recursos dos fundos partidário e eleitoral para a saúde e, claro, para que fossem usados no combate ao coronavírus. A verdade é que essa votação JAMAIS existiu! Na última sexta-feira, durante a sessão plenária remota, o presidente da Câmara dos Deputados retirou o destaque feito pelo partido Novo, que previa tal uso, da pauta de votações. Quero acrescentar, ainda, que eu sou coautor do Projeto de Lei 663/2020, de autoria da deputada @carla.zambelli, que prevê a destinação dos recursos dos fundos para o combate ao COVID 19. Esse projeto foi apresentado em março! Ressalto, ainda, que se tivesse havido essa votação do destaque do partido Novo, eu teria votado a favor do uso dos recursos para a saúde, mas esse meu voto seria uma EXCEÇÃO em virtude da urgência causada pela pandemia que tomou conta do mundo! Eu sou mesmo é a favor de se EXTINGUIR totalmente os fundos partidário e eleitoral. Quando essa pandemia acabar, não temos que ficar arranjando desculpas pra aplicar dinheiro do fundão nisso ou naquilo! Temos, sim, é que ACABAR COM O FUNDÃO de uma vez por todas!

Uma publicação compartilhada por 🇧🇷🇧🇷🇧🇷Deputado General Girão (@generalgirao) em

Segundo ele, que apresentou cópia do requerimento a favor do uso da verba para ser aplicado nas ações contra o covid-19, o compartilhamento da fake news “é feito por quem não quer o bem do Rio Grande do Norte e do Brasil”.

“Aqui está a prova de que eu sou a favor do uso dos recursos dos fundos partidário e eleitoral para a saúde e o combate ao coronavírus. Essa é a cópia do meu requerimento em que assino, como coautor, o Projeto de LEI 663/2020, de autoria da Dep. @carla.zambelli, que prevê o uso dos recursos do fundão para o combate ao COVID 19. Vejam a data do meu requerimento: 18 de março de 2020! Vamos combater, juntos, as fake news propagadas por quem, certamente, não quer o bem do Rio Grande do Norte e do Brasil”.

FOTO: REPRODUÇÃO

Recentemente, foi viralizado nas redes sociais o boato de que o parlamentar havia sido contra o remanejamento do recurso, assim como os deputados Benes Leocádio, Natália Bonavides, João Maia e Walter Alves.

FOTO: REPRODUÇÃO


Deixe um Comentário