CORONAVÍRUS

Deputado Galeno participa de inauguração de Hospital de Campanha de São Miguel

FOTO: DIVULGAÇÃO

O deputado estadual Galeno Torquato (PSD) participou, nesta quarta-feira (03), da inauguração da abertura da ala de Pronto Atendimento Ambulatorial do Hospital de Campanha para o Enfrentamento ao Novo Coronavírus em São Miguel.

Na ocasião, o parlamentar foi recepcionado pelo prefeito do município, José Gaudêncio, e pela Coordenadora da Campanha de Enfrentamento ao Coronavírus, Márcia Holanda.

O parlamentar destaca que a unidade funciona no Hospital Municipal Áurea Maia de Figueiredo, contando com 23 leitos clínicos para atender exclusivamente pacientes suspeitos ou confirmados com o novo coronavírus.

“Além dos 23 leitos, o equipamento conta com uma sala vermelha, equipada para realizar atendimentos para casos semi-intensivos, e ainda conta com uma sala amarela para casos moderados. Vale salientar que São Miguel é dos poucos municípios do Estado que contam com essa infraestrutura, que foi pensada para garantir uma cobertura de saúde mais efetiva para a população micaelense”, destacou.

De acordo com o deputado Galeno Torquato, a Saúde de São Miguel conta ainda com 20 leitos de retaguarda direcionados para o enfrentamento ao Covid-19. 


Comente aqui