Assembleia Legislativa do RN

Deputado Fernando Mineiro critica reformas do governo Temer e alerta sobre privatização da CAERN

PARA MINEIRO, “O RN N AGORA PODE TER A COMPANHIA DE ÁGUAS E ESGOTOS PRIVATIZADA”

O deputado estadual Fernando Mineiro (PT), em pronunciamento na Assembleia Legislativa, considerou um “conjunto de maldades” contra a população as reformas Previdenciária e Trabalhista propostas pelo governo federal.

“As medidas tomadas nacionalmente para resolver o problema fiscal dos estados têm como consequência a imposição de ações similares para as unidades da Federação e municípios. Uma dessas medidas é a privatização de companhias elétricas e de água e esgotos”, disse Mineiro.

Para o parlamentar, o governo federal exige que os estados acompanhem a política de arrocho fiscal e em contrapartida solicita privatizações. “O Rio Grande do Norte não tem mais bancos estaduais e nem companhia elétrica e agora pode ter a Companhia de Águas e Esgotos privatizada”.

Fernando Mineiro falou ainda sobre a Emenda Constitucional que limita por 20 anos os gastos públicos. Segundo ele, a reforma da previdência tem coerência com esse teto, uma vez que vai efetuar cortes onde tem gastos com pessoas mais pobres.


Comente aqui