Política

Deputada Natália Bonavides solicita que o Governo do RN revalide diplomas de medicina por meio da UERN

FOTO: DIVULGAÇÃO

A deputada federal Natália Bonavides (PT/RN) solicitou à Secretaria de Saúde Pública do Rio Grande do Norte (SESAP/RN), por meio de ofício, a criação de uma comissão para debater a possibilidade da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), enquanto Instituição de Ensino Superior, possa ter a competência de revalidar diplomas de medicina expedidos por universidades estrangeiras. 

“Vivemos tempos difíceis e quanto mais profissionais aptos ao trabalho na saúde tivermos, será melhor para o combate à pandemia. Por isso nós sugerimos que o estado inicie a revalidação de diplomas de medicina expedidos por universidades estrangeiras por meio da UERN. É urgente fortalecer, ainda mais, o sistema público de saúde do RN para seguirmos combatendo a pandemia”, destacou Natália Bonavides. 

Estados como a Bahia fizeram decretos para universidades estaduais também atuarem no processo de revalidação de diploma de medicina para contribuírem com o processo e garantir mais médicos disponíveis para o atendimento à população.



Comente aqui