Internacional

Deportações de imigrantes começarão em 10 cidades no final de semana, afirma Trump

FALANDO AOS REPÓRTERES NA CASA BRANCA, TRUMP AFIRMOU NÃO ESTAR PREOCUPADO POR OS PLANOS DE PRISÕES TEREM SIDO CONHECIDOS PUBLICAMENTE. MICHAEL REYNOLDS/ EFE

Autoridades dos Estados Unidos pretendem começar a prender imigrantes sujeitos a deportação em 10 cidades neste final de semana, disse o presidente Donald Trump nesta sexta-feira, acrescentando que não está preocupado com o aviso prévio. Trump alertou no mês passado para as deportações em planejamento, que haviam sido noticiadas antes pelo jornal The New York Times.

Falando aos repórteres na Casa Branca, Trump afirmou não estar preocupado por os planos de prisões terem sido conhecidos publicamente, dizendo que as deportações não são um segredo. Ao menos 2 mil famílias de imigrantes estão sujeitas à deportação e serão alvos nas operações, relatou o NYT, citando autoridades antigas e atuais.

“Nós nos concentraremos em criminosos tanto quanto pudermos”, acrescentou Trump.

Prefeitos de várias cidades que devem ser alvos da medida disseram que não cooperarão com as deportações realizadas pela Agência de Imigração e de Alfândega (ICE). Defensores dos imigrantes disseram que o aviso prévio sobre as operações pode ajudar alguns dos que são alvos a escapar da prisão.

Terra


Deixe um Comentário